sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quero começar a minha participação falando de um tipo de pesca que me apaixona , que é a Pesca à Pluma . A pesca à pluma em traços gerais é feita com uma cana , carreto , linhas e insectos artificias , que imitam os mesmos que abundam nos rios , e que fazem parte da alimentação das trutas . A pesca à pluma está associada à pesca sem morte , e deve ser um exemplo a seguir nas outras modalidades , pois só assim se consegue a permanência das espécies nos nossos rios . A pesca à pluma pode ser praticada em qualquer rio , quer seja pequeno e com bastante vegetação , quer seja largo e sem vegetação , eu pessoalmente prefiro os de montanha e com alguma vegetação , pois a mesma serve para nós possamos ficar escondidos das esquivas trutas . Quero deixar aqui também a informação de que me encontro disponível para quem quiser aprender esta maravilhoso tipo de pesca , os do clube já o sabem , mas se porventura alguém ler isto sabe que pode através da ADUFA adquirir conhecimentos básicos para enveredar pela Pesca à Pluma . Mas nem só de pesca vive o pescador , pois toda a natureza é importante , e no que me diz respeito eu adoro toda a envolvente da pesca , sejam os rios , os peixes bem como a paisagem que envolve . Dou preferência aos rios escondidos e longes dos olhares dos furtivos , onde ainda se conseguem alguns bons resultados . Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Espero que estas imagens façam despertar o gosto pela pesca e contacto com a natureza e que traga mais alguém para a Pesca à Pluma .

1 comentário:

M Tank disse...

Olá...

Parabens J Macedo, pela fervorosa participação, pelo entusiasmo que colocas no incentivo à modalidade de pesca à pluma e pesca sem morte, e essencialmente pelas belas imagens que nos ofereces. Este espaço nasceu para que espontâneamente surjam artigos apaixonantes e com absoluta liberdade cada um de nós possa enriquecê-lo.
Um grande abraço,
Volta sempre...